Home / Cotidiano

COTIDIANO

HEI comemora Dia Internacional da Mulher

Palestra abordou a importância de se libertar de padrões opressivos e valorizar a diversidade, além de reforçar a autoestima e a autoconfiança das mulheres

Imagem ilustrativa da imagem HEI comemora Dia Internacional da Mulher

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) promoveu um evento especial em homenagem às mulheres. A iniciativa da Comissão de Humanização e Eventos teve o propósito valorizar a presença feminina na instituição e reforçar a importância do empoderamento das mulheres na sociedade atual.

A programação incluiu uma palestra inspiradora ministrada pela influencer Aline Shinaider, que discutiu o tema ‘Desconstruindo padrões e valorizando a diversidade: fortalecendo a autoestima das mulheres’. “A palestra foi uma oportunidade para as mulheres presentes refletirem sobre a importância de se libertar de padrões opressivos e valorizar a diversidade, além de reforçar a autoestima e a autoconfiança”, disse a diretora-geral do HEI, Danielly Aparecida.

Em sua apresentação, Aline Shinaider revelou que a data, Dia Internacional das Mulheres, por si só, já é importante para falar de todas as lutas e conquistas das mulheres, especialmente, no mercado de trabalho. “Quando estas questões são levantadas dentro do ambiente de trabalho; levando em conta que segundo o IBGE, enquanto os profissionais do sexo masculino receberam R$ 2.555,00, as mulheres ganharam R$ 1.985,00. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que metade das profissionais que se tornam mães são demitidas até dois anos depois do fim da licença maternidade”, afirmou.

A palestrante destaca que mais do que mostrar a importância das mulheres, esse evento foi importante revelar a importância delas, dentro da empresa, a participação dela nos resultados dessa empresa, mostrar que, ali, valoriza-se o trabalho delas. “Me senti acolhida e senti esse acolhimento, por parte das colaboradoras também. Foi muito satisfatório saber que o Hospital Estadual de Itumbiara também está engajado nessa luta, em busca da igualdade de gênero, dentro do âmbito profissional”, afirmou.

Além da palestra, para proporcionar momentos de descontração, o evento contou com o stand-up de Josi Marques, que arrancou muitos sorrisos da plateia. “Foi uma forma de reconhecer e celebrar as mulheres, destacando suas capacidades e habilidades únicas. A ação do HEI é um exemplo de como é importante valorizar as mulheres e promover ações que contribuam para seu empoderamento. Afinal, as mulheres desempenham papéis fundamentais na sociedade e merecem ser reconhecidas e respeitadas por isso”, frisou Danielly.

A gestora ressalta que é necessário que a sociedade como um todo se engaje no processo de valorização e empoderamento feminino, garantindo igualdade de oportunidades e tratamento justo para todas as mulheres.

Para encerrar as atividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, durante o plantão noturno, aconteceu um momento musical emocionante com a talentosa colaboradora Ana Paula Lemos, que encantou a todos com sua bela voz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias