Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo Accor assina novos hoteis no Brasil, maior parte está no Centro-Oeste

De acordo com o vice-Presidente Senior de Desenvolvimento na Accor para Américas e Caribe, Abel Castro, há projetos para Rio Verde, Jataí e novos em Goiânia

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

A rede hoteleira no Brasil tem ganhado força no período pós-pandemia, especialmente no ano de 2023. O Grupo Accor, líder global no setor hoteleiro, registrou um aumento de 20% na receita em 2023, em comparação com 2022, com um valor total por volta de 5 bilhões de euros.

São 554 hotéis nas Américas, e em 2023 foram inaugurados dez só no Brasil. As cidades contempladas foram, principalmente, as de médio porte no interior do país, com unidades do ibis em Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Luís Eduardo Magalhães, alavancadas, principalmente, pelo agronegócio.

Segundo o CEO da Accor Américas, Thomas Dubaere, "o Brasil está nas prioridades globais". Em 2023, o Grupo liderou em vendas entre as associadas à Abracorp, com mais de 1,6 milhão de diárias vendidas, tanto no Brasil quanto para o exterior.


		Grupo Accor assina novos hoteis no Brasil, maior parte está no Centro-Oeste
Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas.


Centro-Oeste

A capital de Goiás, Goiânia, recebeu o terceiro hotel ibis da cidade, o ibis Styles Goiânia Shopping Estação. Até então, havia o ibis Setor Oeste e o ibis Styles Setor Marista, assinados pela Accor.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Accor Américas na divisão PM&E, Abel Castro, há operações em desenvolvimento em Jataí e Rio Verde, no sudoeste goiano. Ele menciona investimentos em Goiânia, Brasília e possíveis projetos em Anápolis.


		Grupo Accor assina novos hoteis no Brasil, maior parte está no Centro-Oeste
Abel Castro, vice-Presidente Senior de Desenvolvimento na Accor para Américas e Caribe,.


"Anápolis é uma cidade que estamos estudando. Em Goiânia, havia dois hotéis ibis e abrimos o terceiro no ano passado, e é uma cidade que faz muito sentido para a gente ter um Midscale [hotel que oferece mais conforto e elegância, já tivemos um hotel deste porte na cidade. Há uma negociação com nosso parceiro para um novo hotel", diz.

Sem dúvida, Goiânia é uma das cidades-chave, como Brasília, para o nosso desenvolvimento Midscale. E até hoteis de maior luxo fazem todo o sentido para as duas capitais. E em Anápolis faz muito mais sentido para o desenvolvimento dos ibis, ou até do Midscale Abel Castro

Hoteis do Grupo Accor abertos em 2023

Os hoteis da chamada categoria Premium, Midscale & Economy abertos no ano passado são: ibis Luís Eduardo Magalhães, ibis Styles Goiânia Shopping Estação, ibis Styles Manaus, ibis Styles Porto Velho Shopping, ibis Styles Sorriso, ibis Styles Teresópolis, Novotel Uberlândia, Novotel Sinop, ibis Mogi Guaçu, ibis Styles Toledo e ibis Lucas do Rio Verde. Com um total de 1,300 quartos.

Sustentabilidade

A Accor, está comprometida com práticas de ESG - sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance) para diminuir seu impacto ambiental, com o objetivo de alcançar neutralidade de carbono até 2050.

No setor de Alimentos & Bebidas, que é a segunda maior fonte de emissões de carbono da empresa, a Accor promove dietas à base de plantas em 72% de seus hotéis nas Américas e monitora o desperdício de alimentos em 37% deles, como parte de suas iniciativas para reduzir a pegada de carbono.

No Grupo, destacam-se a obtenção de ecolabels para 46 hotéis nas Américas, seguindo padrões do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), e a eliminação de 57 tipos de plástico de uso único em 85% dos hotéis da região. Além disso, novos módulos focados em questões ambientais e sociais foram adicionados ao programa de capacitação dos funcionários, o School For Change, que visa promover ações sustentáveis em diversos níveis.

Empregabilidade e diversidade

A Accor, destacando seu papel no setor hoteleiro, contratou 7,8 mil pessoas na região e conduziu quase 130 mil horas de formação em 2023. Para 2024, a empresa visa incorporar mais de 9 mil novos funcionários. As posições disponíveis serão anunciadas no site careers.accor.com ao longo do ano. Candidatos interessados também têm a opção de seguir o perfil @talentosaccor no Instagram para obter informações sobre carreiras nos hotéis, trabalhar na Accor, e temas relacionados à diversidade e inclusão

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias