Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia é destaque nacional como cidade de luxo e pujança econômica

Capital goiana registra crescimento do PIB acima da média nacional e aumento populacional de 10,4% em pouco mais de uma década

Imagem ilustrativa da imagem Goiânia é destaque nacional como cidade de luxo e pujança econômica

Goiânia, capital de Goiás, é destaque nacional como cidade de luxo e pujança econômica, segundo reportagem do jornal O Globo publicada no último domingo (23). Com 90 anos de história, a cidade registra um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima da média nacional, impulsionado pelo agronegócio, indústria automobilística e polo farmacêutico nos arredores.

Com uma população de 1,4 milhão de moradores, Goiânia registrou um aumento populacional de 10,4% em pouco mais de uma década, segundo o Censo 2022. O PIB do estado subiu 6,6% em 2022, acima da média nacional de 2,9%, o que tem atraído novos moradores e investidores em busca dos sinais explícitos do vigor econômico.

A cidade também é conhecida por seus condomínios de alto padrão e casas suntuosas, além de celebridades que mostram suas mansões para os seguidores, como o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Virgínia Fonseca.

Goiânia virou uma vitrine rica e parece gostar de ser vista, com rooftops badalados, fila para compra de Porsches, toda a sorte de marca de luxo e até atendimento premium em hospitais de ponta.

O crescimento econômico e populacional de Goiânia é um reflexo do desenvolvimento de cidades médias no Brasil, que têm se destacado no cenário nacional. No entanto, é importante lembrar que o crescimento econômico não deve ser o único indicador de sucesso de uma cidade, e que é necessário investir em políticas públicas que garantam o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias