Home / Cotidiano

COTIDIANO

Genro é condenado a 16 anos de prisão por tentar matar o sogro

O réu também teria proferido ameaças, constrangido e descumprido a medida protetiva contra a ex-companheira

Imagem ilustrativa da imagem Genro é condenado a 16 anos de prisão por tentar matar o sogro

Um homem foi condenado a 16 anos e nove meses de prisão por tentar matar o ex-sogro em setembro de 2022. Conforme a decisão do Tribunal do Júri de Brasília, Lucas da Silva Carneiro terá que cumprir a pena de reclusão em regime inicial fechado.

O réu também teria proferido ameaças, constrangido e descumprido a medida protetiva contra a ex-companheira.

O crime foi cometido por volta das duas horas da madrugada de 6 de setembro de 2022. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal, na ocasião, Lucas foi até uma chácara no Lago Norte e exigiu ver o filho que tem com a ex-companheira.

O pai dela, porém, recusou liberar o neto, e o acusado fingiu aceitar ver criança apenas no dia seguinte. Logo depois, porém, ele voltou, arrombou a porta da casa e atacou o ex-sogro com um machado.

Lucas também ameaçou a ex-companheira, que na época tinha 16 anos, e a sogra. Os jurados entenderam que o crime foi cometido por motivo torpe e com métodos que dificultaram a defesa da vítima.

Os delitos foram praticados na frente dos filhos e neto do sogro, todos menores de idade. A magistrada destacou que o filho mais velho da vítima, após presenciar o crime, surtou e ficou mais de um mês desaparecido. Ele desenvolveu problemas psiquiátricos, como síndrome do pânico, depressão e medo de morrer, complicações que persistem até hoje.

A magistrada manteve a prisão preventiva do réu e não concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias