Home / Cotidiano

COTIDIANO

Filhos de idosos denunciados por maus-tratos são indiciados

Idosos foram deixados sem comer, com comida podre na geladeira e com urina pelo corpo

Imagem ilustrativa da imagem Filhos de idosos denunciados por maus-tratos são indiciados

A Polícia Civil (PC) indiciou dois filhos dos idosos que foram deixados sem comer, com comida podre na geladeira e com urina pelo corpo, em Goiânia.

Segundo o delegado Alexandre Barros, um foi indiciado por maus tratos e exploração financeira e outro porque sabia de tudo e não fez nada.

Os nomes dos dois homens, de 56 e 52 anos, não foram divulgados.

O delegado informou ainda que a mãe dos suspeitos, de 87 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, e o pai, de 92 anos, já recebeu alta e está morando com uma filha. O nome da idosa não foi divulgado e, por isso, não foi possível verificar o estado de saúde dela.

A investigação foi finalizada na segunda-feira, 15, quando os suspeitos foram indiciados. Segundo o delegado, o filho de 52 anos, que morava com os idosos, foi indiciado por maus tratos e por exploração financeira por ter pego dez empréstimos nos nomes dos pais.

"Tirou cinco empréstimos no nome da mãe e cinco no do pai. Não sobrou nem 30% do dinheiro e ele dava só bolacha e água da torneira para eles", revela Barros.

O filho, de 56 anos, foi indiciado por maus tratos devido a omissão. Segundo o delegado, ele visitou os pais uma semana antes do resgate, viu que eles eram vítima de maus tratos e não fez nada. "Ele é advogado e sabia que aquilo é crime, mas foi embora e deixou os pais naquela situação", diz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias