Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em 25 dias, PM soma 38 mortes durante Operação Verão

Segundo a PM, durante uma operação contra o tráfico de drogas, os agentes foram surpreendidos por pessoas armadas em área de mata

Policias militares atuam na Operação Verão 2024 Policias militares atuam na Operação Verão 2024

Quatro homens foram mortos em suposto confronto com a Polícia Militar na Baixada Santista, na noite de terça-feira, 27. Iniciada em fevereiro, a Operação Verão soma 38 mortes em 25 dias.

Segundo a PM, durante uma operação contra o tráfico de drogas, os agentes foram surpreendidos por pessoas armadas em área de mata. O caso aconteceu no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou que cinco suspeitos teriam sido atingidos, desses, quatro morreram e um foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino, onde está internado. "Dois homens, de 18 e 31 anos, e dois adolescentes, de 17, não resistiram."

Foram apreendidos com o grupo dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40, além de drogas, dinheiros e celulares. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Sede de São Vicente.

Operação Verão

Um homem foi morto na última segunda-feira, 26, também em suposto confronto com a PM no morro José Menino, em Santos. A Operação Verão teve início após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro.

A PM declarou que os agentes teriam revidado após três suspeitos atirarem contra os policiais. O ferido foi levado à Santa Casa da cidade, mas não sobreviveu. Os demais fugiram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias