Home / Cotidiano

Cotidiano

‘Congresso’ destaca envelhecimento ativo e cidade adequada aos idosos

Encontro realça idosos, bem-estar e mobilidade benéfica aos integrantes da terceira idade

Evento anual tem a missão de conectar a sociedade ao debate sobre como envelhecer bem – Foto: Divulgação/Longevidade Expo Evento anual tem a missão de conectar a sociedade ao debate sobre como envelhecer bem – Foto: Divulgação/Longevidade Expo

São Paulo sedia entre 29 de setembro e 1º de outubro, das 14h às 17h, a sétima edição do Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos.

Como meta, fomentar a discussão e dar visibilidade às experiências e boas práticas de acolhimento aos idosos, além de debater adequações necessárias nas comunidades.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento ganhou praticidade em parceria com a Longevidade Expo+Fórum e, é fruto de parceria entre mais de 50 entidades ligadas ao tema do envelhecimento.

O idealizador é Gilberto Natalini, secretário executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo e em 2023 tem a presidência do vereador paulistano Eliseu Gabriel, do PSB, também professor.

Sustentabilidade e longevidade

De tema A pessoa idosa e o planeta, esta etapa reforça pedidos para garantir vida longeva de qualidade, com a sociedade, as empresas e os governantes se unindo ‘em prol de políticas públicas e boas práticas que favoreçam essa condição’, prega a organização, que convida as demais gerações para uma reflexão: Se não houver sustentabilidade, haverá longevidade?.

Conforme mostrado pelo DM, 1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa e todo investimento, da parte das iniciativas pública, privada e do Terceiro Setor são essenciais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias