Home / Cotidiano

COTIDIANO

Como identificar um perfume falso

Muitos consumidores optam por comprar perfumes falsificados sem se atentar aos riscos

Imagem ilustrativa da imagem Como identificar um perfume falso

Poder usar a fragrância dos seus sonhos com um baixo custo é o sonho de muitos, não é mesmo? Porém, sabemos que muitas dessas fragrâncias escondem uma verdade: podem ser falsificados.

A satisfação de ter a fragrância dos seus sonhos aliado a possibilidade de um preço baixo, instiga o desejo de muitos consumidores, fazendo com que aquele seu sonho de consumo seja enfim realizado, porém, o sonho pode custar caro.

Atualmente, os fabricantes conseguem fazer réplicas perfeitas dos melhores perfumes do mundo, mas fabricar esses produtos sem um mínimo de inspeção que qualificam e certificam esse produto podem trazer muitos problemas de saúde.

O que está por trás de perfumes falsificados? De acordo com Érica Oliveira, consultora de uma loja O Boticário, em Aparecida de Goiânia, “a preferência por perfumes falsificados ao invés de optar por toda qualidade de um produto original, está no preço. Muitos clientes não se atentam às vantagens e benefícios de se ter uma fragrância original e preferem optar por perfumes falsificados procurando a essência tão idealizada por um preço menor, sem se preocupar com os riscos”.

Se os perfumes originais podem nos causar alguma reação alérgica, imagine os falsificados que podem trazer diversas substancias tóxicas em sua composição causando alergias, dores de cabeça, tontura.

Mas, como podemos identificar um produto falso?

Embalagem: Verifique se o celofane, papel que envolve a caixa está bem firme e possui uma boa espessura, pois é ele quem vai proteger o frasco. Caso a embalagem não esteja nessas condições, o produto possivelmente pode ser falso.

O design: Erros de português e borrões no rótulo dos perfumes são características que evidenciam a adulteração do produto. Neste caso, é interessante comprar o design do perfume original com o que você irá comprar e comparar se são iguais.

O frasco: É preciso verificar se a tampa do frasco é compatível com o logo e a forma. Depois, verifique se o número de série do perfume é o mesmo presente na caixa. Outra dica é a estrutura do frasco, pois geralmente os frascos são lisos e torneados e se faz necessário verificar se não há imperfeições no frasco.

Líquido: Geralmente a cor de um perfume original costuma ser suaves e ao balançar o frasco, os perfumes originais apresentam bolinhas que desparecem entre 10 e 15 segundos. Já no caso dos perfumes falsificados, as bolinhas somem imediatamente.

A essência: Os perfumes originais apresentam três notas: nota de cabeça, notas de coração e nota de fundo que atiçam o cérebro para identificar esses três cheiros distintos. Já um produto falso, não consegue apresentar todas essas percepções.

Mediante de toda complexidade em meio aos perfumes, se não consegue pagar um valor alto pela essência que tanto sonha, se faz necessário então comprar aquele perfume de qualidade e que cabe no seu bolso. Existem diversas fragrâncias originais, que passaram por um controle de qualidade e que estão disponíveis em diversas lojas, com preços bastante atrativos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias