Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comerciante é preso suspeito de fazer religações clandestinas de energia

Eletricista também é suspeito de participar do crime, mas ainda não foi localizado, os suspeitos poderão responder pelo crime de furto qualificado

Imagem ilustrativa da imagem Comerciante é preso suspeito de fazer religações clandestinas de energia

O flagrante aconteceu nesta terça-feira, 5, em Senador Canedo, o suspeito é um comerciante de 57 anos, onde teria feito cerca de 120 religações clandestinas de energia, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), um eletricista é suspeito de participar do crime, mas ainda não foi preso.

A prisão do comerciante dono de uma mercearia, ocorreu após uma denúncia por parte de um idoso ao comunicar à polícia que estaria sendo extorquido para pagar religação clandestina de energia elétrica no Setor Jardim Servilha.

Durante as investigações no local foi comprovado que a energia estava sendo fornecida de forma clandestina e com alto risco de causar danos e mortes pela maneira com que os cabos estavam sendo usados.

O comerciante agia junto com eletricista, polícia suspeita que o crime pode ter sido praticado por uma organização criminosa, em relato militares comenta que o comerciante intermediava com o eletricista para fazer o serviço.

Os Autores do crime poderão responder pelo crime de furto qualificado com pena de reclusão de dois a oito anos, além da multa.

As 120 residências tiveram seu fornecimento indevido suspenso, onde Polícia Técnico-Científica (SPTC), em conjunto com a Equatorial Goiás realizaram a operação chamada queda de hório.

Em nota, Equatorial Goiás informou que prestou suporte na operação e que o furto de energia, prejudica diretamente a qualidade do fornecimento de energia e põe em risco a segurança da população.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias