Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bombeiros resgatam Jiboia 'Arco-íris' encontrada por moradores em rua de Anápolis, Goiás

O animal em questão intrigou os moradores e especialistas devido às suas cores vibrantes, caracterizando-a como uma jiboia arco-íris.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Anápolis, no centro goiano, realizou um resgate surpreendente na noite de sexta-feira, 1, quando uma cobra foi encontrada em uma rua do Bairro Santos Dumont. O animal em questão intrigou os moradores e especialistas devido às suas cores vibrantes, caracterizando-a como uma jiboia arco-íris.

De acordo com informações fornecidas por biólogos e veterinários consultados pela reportagem, a cobra resgatada não se tratava de uma sucuri, pois não apresentava o padrão marrom típico desse tipo de serpente. Em vez disso, sua coloração exibia tons mais vivos e um padrão que lhe conferia a denominação de arco-íris.

"A sucuri não possui um padrão marrom, mas sim um padrão mais esverdeado. Este animal em questão é adulto e, além disso, parece estar muito bem alimentado", destacou a veterinária Luana Borboleta.

O resgate ocorreu por volta das 22h, próximo a uma represa na região. Os moradores encontraram a cobra e a colocaram dentro de um carrinho de mão antes de acionarem os bombeiros. Felizmente, ao ser examinada, a serpente não apresentava ferimentos e media aproximadamente 1 metro de comprimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias