Home / Cotidiano

Cotidiano

Aos 94 anos, morre a atriz Lolita Rodrigues

Uma das pioneiras da televisão brasileira, havia contraído pneumonia

Lolita Rodrigues, uma das pioneiras da TV brasileira – Foto: Redes sociais/Reprodução Lolita Rodrigues, uma das pioneiras da TV brasileira – Foto: Redes sociais/Reprodução

Também cantora e apresentadora, ela morreu na madrugada do domingo, 5, em João Pessoa, onde morava com a filha desde julho de 2015, quando se aposentou. Internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, após contrair pneumonia (há tempos, precisava de auxílio para caminhar), a artista terá o corpo cremado amanhã, numa cerimônia restrita à família, comunicou a filha médica Silvia Rodrigues.

Lolita Rodrigues Iniciou a carreira artística com participação em radionovelas e cantando na chamada Era de Ouro do rádio no Brasil. Corria o dia 18 de setembro de 1950, quando cantou o Hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi.

Como atriz começou em 1957, na novela Corcunda de Notre Dame (TV Tupi), cantava, dançando e tocando castanholas. De pais espanhóis e atuação marcante em ficções, trabalhou também nas novelas Sassaricando (1987), A Viagem (1994), Terra Nostra (1999), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Viver a Vida (2009).

Datam de 2013 e 2017, as últimas aparições em público, durante eventos culturais. A mulher que teve intensa vida social no eixo Rio-São Paulo vivia discretamente na capital da Paraíba, via aposentadoria reclusa.

Santista

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite: esse era o nome da famosa nascida em Santos, cidade do litoral de São Paulo.

Em informações do portal G1, do Grupo Globo, Lolita Rodrigues foi casada durante 31 anos com Aírton Rodrigues e juntos apresentaram por mais de 20 anos na TV Tupi o programa Almoço com as Estrelas, que revelou ao público muitos artistas que posteriormente se consagrariam. Se separaram em 1982, porém a mesma praticamente não comentava o assunto.

Uma das pioneiras da televisão brasileira, Lolita Rodrigues morreu dois dias depois da colega Elizangela. Uma coincidência envolvendo duas talentosas e belas atrizes!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias