Home / Cotidiano

COTIDIANO

Animais vítimas de maus-tratos são resgatados, em Goiânia

Uma denúncia levou a polícia ao local que se deparou com um cachorro extremamente magroo e sem água para beber, além de jabutis

Imagem ilustrativa da imagem Animais vítimas de maus-tratos são resgatados, em Goiânia

Animais que eram vítimas de maus-tratos foram resgatados no último dia 8, pela Polícia Civil junto ao Grupo de Proteção Animal (DPA) em uma residência em Goiânia. A ocorrência se deu por meio de uma denúncia.

De acordo com a denúncia, um cachorro era agredido todos os dias e no local havia outro cachorro idoso amarrado e magro, com pulgas, sem comida e água para beber, em local inadequado e com comportamento de medo. Havia também um gato filhote magro e jabutis no local.

Ainda segundo a denúncia, uma cadela filhote morreu há uma semana sem motivo aparente. Foi solicitada uma perícia, e o cão e o gato sobreviventes foram resgatados e levados para a Organização Não Governamental (ONG) Alma de Patas. Agora os animais aguardam por um lar.

Já os jabutis foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), visto que é crime criá-los sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), por serem animais silvestres.

O responsável pelos animais não estava no local no momento do resgate, mas o crime de maus-tratos está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo. Caso o crime seja comprovado, o responsável pode pegar até cinco anos de prisão e perda da guarda dos animais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias