Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aluno da UniAraguaia é aprovado em mestrado da UEG

“Possibilidade de estar numa sala de aula construindo conhecimento com outras pessoas”, afirma Lucas Alves

Imagem ilustrativa da imagem Aluno da UniAraguaia é aprovado em mestrado da UEG

O arquiteto Lucas Alves, atualmente matriculado na pós-graduação em Docência Universitária na UniAraguaia, foi aprovado no Programa de Mestrado em Estudos Culturais, Memórias e Patrimônio, na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Lucas relata que seu objetivo profissional sempre foi se tornar um professor pesquisador e seguir na área acadêmica, porém após concluir a graduação de Arquitetura e Urbanismo acabou indo para o mercado de trabalho e seguindo um caminho oposto, e apesar do seu desenvolvimento profissional, ele conta que não estava se sentindo realizado.

“Tomei a decisão de me inscrever no curso de Docência Universitária da UniAraguaia para me reconectar com esse meio. Não podia ter tomado uma decisão mais acertada, pois, com o apoio das professoras Ester Alves e Rita Del Bianco, além de todo o corpo docente do curso, fui me apaixonando ainda mais pela possibilidade de estar numa sala de aula construindo conhecimento com outras pessoas”, afirmou.

O acadêmico destaca que a professora da UniAraguaia, Mestra Ester Alves, teve um papel crucial no seu processo de inscrição. “A professora Ester me orientou sobre como funcionava o processo seletivo de mestrado, me aconselhou e me ouviu quando precisei. Se não fosse por ela, provavelmente não estaria comemorando essa conquista hoje”, afirma.

“Ester sempre nos incentivou a continuar nossa trajetória para além da pós, sempre buscando nos aproximar de pessoas que estão na área há algum tempo. Digo que a pós, para além de todo esse suporte, me instruiu e me instrumentalizou para que eu pudesse ter uma boa base em relação à escrita científica e repertório que foram cruciais durante a seleção para o mestrado da UEG”, relata Lucas.

Aprovação

Tomado pela emoção, Lucas conta que após ler seu nome na lista de aprovados, compartilhou a notícia com a professora Mestra Ester. “Claro que não tinha como ser diferente: a primeira pessoa com quem compartilhei a notícia foi com a professora Ester. Receber a notícia da aprovação é um misto de sentimentos, mas resumo a uma palavra: gratidão”.

Por outro lado, a coordenadora da pós-graduação em Docência Universitária da UniAraguaia, professora Mestra Ester Alves, afirma que comemorar a aprovação de Lucas é uma experiênica única. “Lucas teve uma trajetória marcada por desafios, aprendizados e superações. Como coordenadora, testemunhar o seu crescimento acadêmico e pessoal foi profundamente gratificante”, afirma Ester.

A coordenadora também destaca a importância da da educação e da orientação. “A sua aprovação no mestrado não é apenas um testemunho do esforço e dedicação dele, mas também um reflexo do impacto do programa de pós-graduação na sua vida. Esse momento é um lembrete de que nosso trabalho tem um propósito significativo, capaz de abrir caminhos para novas conquistas”.

O arquiteto afirma que está muito animado para viver essa nova fase. “Penso em participar de grupos e projetos de pesquisa na minha área e futuramente me preparar para desdobrar minha pesquisa em um doutorado. Mas, antes de tudo isso, buscarei minha primeira oportunidade em sala de aula, dessa vez como professor. Ensinar transforma e inspira e foi graças a isso que estou aqui hoje. Pretendo estar em sala de aula em breve, inspirando tantos outros a acreditar no poder transformador da educação”, destaca.

A Pró-reitora pedagógica, Rita Del Bianco destaca que a aprovação de Lucas “é motivo de satisfação e orgulho para Uniaraguaia. O estudante Lucas sempre foi dedicado e focado nos estudos e na pesquisa. Com a formação em Docência Universitária, a inserção no mestrado pelo estudante, demonstra a qualidade do curso e da instituição na experiência com a formação continuada”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias