Home / Cotidiano

COTIDIANO

Acidente em Mineiros deixa 9 vítimas na estrada da 40

Colisão frontal entre VW FOX e caminhonete S-10 resulta em nove vítimas e mobiliza equipes de resgate

Imagem ilustrativa da imagem Acidente em Mineiros deixa 9 vítimas na estrada da 40

Na noite de terça-feira, 4, os bombeiros de Mineiros foram acionados para resgatar as vítimas de um grave acidente na GO-341, conhecida como estrada da 40. O acidente ocorreu cerca de 5 km após a saída da rodovia BR-364, em direção à zona rural. Um veículo VW FOX colidiu frontalmente com uma caminhonete S-10 cabine dupla em uma curva da estrada.

Os veículos colidiram quando o VW FOX seguia em direção às fazendas AK, sentido Mineiros, enquanto a caminhonete se aproximava no sentido contrário. A caminhonete S-10 transportava seis ocupantes, enquanto o VW FOX levava três pessoas, totalizando nove vítimas.

O condutor do VW FOX, um homem de 55 anos, veio a óbito no local, ficando preso às ferragens. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento à vítima, e o corpo foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML) para a cidade de Mineiros.

Um passageiro do banco dianteiro do VW FOX, em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e fratura exposta nas pernas, foi levado para atendimento médico pela equipe do SAMU.

Outro passageiro, que estava no banco do passageiro do VW FOX, apresentava suspeita de fratura exposta nas duas pernas devido aos cortes e lacerações abaixo dos joelhos, sendo também conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros pelo resgate do SAMU.

O motorista da caminhonete S-10, um homem de 48 anos, sofreu lesões na face e suspeita de fratura fechada no tórax, mas estava consciente e capaz de andar após a colisão. Ele foi encaminhado para atendimento na UPA Dr. Filgueiras Júnior pelo serviço de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

Outros ocupantes da caminhonete, incluindo um passageiro do banco dianteiro, um do banco traseiro e o passageiro idoso do banco traseiro, foram levados para a mesma unidade de saúde com diferentes lesões.

Durante o atendimento às vítimas, equipes da Polícia Militar de Mineiros realizaram a sinalização e preservação da cena do acidente, enquanto o IML e a Polícia Técnica também estiveram presentes. A rodovia teve que ser completamente interditada por mais de três horas, exigindo desvios para o fluxo de veículos até que fosse liberada por completo.

No resgate das vítimas e no corte das ferragens, duas equipes do SAMU, duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e uma equipe de salvamento atuaram. Funcionários da empresa responsável pelas obras de asfalto na região também auxiliaram no atendimento, providenciando iluminação na área e organizando cones para proteção dos usuários da via.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias