Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por estelionato virtual e associação criminosa em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da 1° Delegacia Distrital da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante, na última quinta-feira, 25, um homem, de 32 anos, por ter praticado os crimes de estelionato virtual e associação criminosa.

Após denúncias e a realização de diligências investigativas, foi possível efetuar a prisão do autor, que pretendia receber um equipamento de R$ 45.000,00, adquirido por outros agentes da associação criminosa.

Conforme informou a polícia, o modus operante dos criminosos, consistia na clonagem de cartões de crédito de vítimas diversas, que eram utilizados na compra de equipamentos de alto custo, seja através de sites ou compras realizadas por meio de mensagens e ligações telefônicas. Posteriormente, esses produtos eram vendidos para compradores determinados.

De acordo com a polícia, estima-se que o prejuízo financeiro provocado apenas na empresa denunciante seja de R$ 111.000,00, fora as diversas vítimas que tiveram os seus cartões clonados. A investigação prosseguirá visando identificar os demais agentes criminosos.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias