Home / Cotidiano

COTIDIANO

Compositor processa Zé Felipe por supostamente ter plagiado a música "Toma, Toma, Vapo, Vapo"

Por Maluh Lemes

José Carlos de Lima Pereira conhecido como Mutuca, abriu um processo contra o cantor Zé Felipe, pois, segundo ele, o filho de Leonardo teria plagiado a música "Toma, Toma, Vapo, Vapo" e que virou hit nas redes sociais. A denúncia por parte de Mutuca ganhou as principais redes sociais, pois ele, afirma que a música de Zé Felipe foi feita com base na sua música VipVap.

O autor da ação afirmou que a música foi registrada no ano de 2020, e como alega que a canção de Zé Felipe é uma cópia da sua, ele pede na Justiça uma indenização por plágio e danos morais.

Toma, Toma, Vapo, Vapo é um dos hits que está em várias plataformas digitas, e que explodiu na plataforma Tik Tok. Embora o processo de plágio tenha sido aberto pelo compositor, a equipe jurídica de Zé Felipe já afirmou que tal acusação não tem procedência.

A música que tem Zé Felipe como cantor foi lançada em novembro do ano passado, e hoje é uma das mais tocadas com 120 milhões de plays no spotify e 193 milhões de views no youtube.

Em um vídeo o compositor de VipVap, Mutuca, afirma que ficou sabendo da versão de Zé Felipe por amigo e que viu semelhança entre elas. Ele disse também que a versão apresentada por ele foi registrada em 2016 quando ele participou de um programa de tv, e que o registro em seu nome foi feito apenas quatro anos depois, ou seja, em 2020.

*Com informações da Folha de São Paulo

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias