Home / Cotidiano

COTIDIANO

Centro Universitário irá realizar aulão preparatório para o ENEM, em Goiânia

O Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA, irá oferta entre os dias 16 e 19 de novembro aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O coordenador do projeto, Augusto Narikawa, conta que a iniciativa da instituição é disponibilizar conteúdos gratuitos para os alunos que irão participar do aulão solidário da UNIALFA, para a realização do exame que ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro.

"O objetivo e que todas as pessoas que tenham dúvidas sobre a prova e as matérias possam realizar o ENEM, com conhecimento, para passar em uma boa Instituição de Ensino Superior", completa Narikawa.

Segundo o coordenador do projeto, as aulas serão realizadas de forma interativa. Em alguns casos as aulas serão temáticas e os professores estarão fantasiados e usarão instrumentos musicais para animar os estudantes. Ele acredita que, o aprendizado seja mais lúdico com essas interações.

Ana Luiza Barbosa de 18 anos, participou do aulão no ano passado e tirou 860 pontos na redação. A jovem conseguiu ingressar no curso de Ciências Contábeis em uma instituição de ensino pública.

“Me ajudou a entrar na faculdade que eu tanto desejava. Eu não teria condições de pagar um cursinho desse para fazer. Posso afirmar com toda certeza que mudou minha vida e que ainda mudará a de muitas pessoas", conta a jovem.

Brenno Martins da Silva de 20 anos participará do “Aulão Solidário” pela segunda vez. No ano passado ele obteve nota 940 na redação, foi aprovado em Medicina no Rio Grande do Sul, mas devido às condições financeiras não conseguiu estudar. Este ano, ele pretende tirar nota 1000, para ingressar em uma faculdade federal de Goiânia.

O aulão preparatório solidário para o ENEM revisará os conteúdos de Redação, Trigonometria, Álgebra, Matemática, Biologia, Gramática, Literatura, Geografia, Geopolítica, História, Física Filosofia, Sociologia, Química, História da arte, Inglês, Espanhol e atualidades.

Os interessados em participar podem se inscrever no site unialfa.site/aulao-enem até o próximo dia 14. As vagas são limitadas!

Reprodução

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias