Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Senador Canedo lança auxílio Vale Gás para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Senador Canedo vai distribuir para as famílias mais vulneráveis da cidade o auxílio Vale Gás. O benefício, eventual e emergencial é voltado para pessoas com renda per capita de até ¼ de salário mínimo, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal.

A recarga de gás é mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) que já vem realizando ações de entrega de cesta de alimentos e cobertores. Serão 500 recargas nesse primeiro momento. A secretária e primeira-dama, Simone Assis, comentou a respeito da iniciativa que beneficiará as famílias de Senador Canedo.

“Mais uma vez a Semasc contribui para o enfrentamento da pandemia em nossa cidade. Viabilizamos a aquisição de recargas de gás, que serão repassadas às famílias que estão passando por dificuldades neste momento em que estamos vivendo”.

Após passar pela triagem para verificar a necessidade, as famílias atendidas irão receber um voucher que permitirá o acesso a recarga. Cada família poderá fazer uma nova solicitação a cada 3 meses. “Nós pensamos muito em como faríamos isso. Não queríamos que as famílias fossem expostas, por mais que uma pessoa precise. É humilhante sair com um botijão nas costas, sem contar que muitos não tem carro. Nós queremos o melhor para a população e foi aí que fizemos uma parceria com um supermercado da região” completou a secretária e primeira-dama.

Ficou estabelecido que a mãe ou pai de família ligará no estabelecimento quando o gás acabar e receberá em sua casa o botijão, sem precisar esperar em filas ou sair com o gás em mãos para buscar a recarga. “Recentemente vimos nos noticiários um pai de família se ferir e perder a vida por falta de gás e isso nos fez refletir muito” concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias