Cotidiano

Por usar short curto, mulher é humilhada e escoltada para fora de parque

diario da manha

Em Oklahoma, nos Estados Unidos, uma mulher foi expulsa do parque Frontier City por conta do tamanho do short jeans. Bailey Breedlove publicou nas redes sociais as imagens do momento em que foi enquadrada no dia 30 de abril.

De acordo com a mulher, um dos policiais a agarrou pelo ombro e começou a implicar com a peça de roupa, dizendo que ela era bastante curta. “Não cometi nenhum crime e comecei [com medo de ser detida] a andar até meu namorado, porque sou autista e tenho dificuldade em falar com os policiais”, contou.

Leia também: Turistas são esquecidos em roda gigante de Balneário Camboriú e se desesperam

 “Ele me seguiu gritando e pedindo reforços. Então, seu gerente incompetente apareceu e começou a me envergonhar. Disseram-me que precisava comprar um shorts novo”, relatou

Ameaçada de “invasão criminosa”, Bailey, que estava no parque com seu namorado e sua filha de 11 anos, foi escoltada para fora do local.

Segundo a gerência do parque, ela foi expulsa “por causa de seu comportamento em relação à polícia, aos membros da nossa equipe e a outros visitantes do parque”.

A jovem afirmou que procurou um advogado após o ocorrido. “O departamento de polícia de Oklahoma foi contatado, bem como um advogado. Não voltarei a nenhum de seus parques se é assim que vocês tratam as mulheres, cidadãos e visitantes cumpridores da lei. Não vou deixar isso passar porque estamos em 2021”, relatou.

Comentários