Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vídeo que circula falando de paciente viva dentro de caixão em Goiânia é fake

Um vídeo circulado nas redes socias, informando que em Goiânia uma pessoa vítima da Covid-19 estava viva dentro caixão. Wanderley Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas Funerárias, Cemitérios e Crematórios de Goiânia e Região Metropolitana (Sefecc), desmentiu a história.

Segundo o presidente do sindicato, a publicação "já tem mais de 30 dias" que vem sendo compartilhada. No texto que acompanha o vídeo é citado cemitérios de Goiânia, como local da confusão. Ainda de acordo com Wanderley Rodrigues, o cemitério e a funerária não são de Goiânia.

Quando questionada sobre o fato, uma funcionária do Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, disse que a fachada que mostra no vídeo não é do cemitério goiano.

Fake News

Na mensagem veiculada juntamente com o vídeo, está escrito "URGENTE- COMPATILHEM AO MÁXIMO! Hospital informa que a paciente entrou em óbito por Covid. Chama a funerária, joga no caixão e manda enterrar. Os familiares desconfiam e vão conferir. Resultado: a paciente estava VIVA dentro do caixão!!!!Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia Goiás".

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Recém nascido engasgado com leite materno é salvo por PRF na BR-060

    Após identificaram a dificuldade para o bebê respirar, os agentes iniciaram a Manobra de Heimilich, que consiste na desobstrução das vias aéreas

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 08:41

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Suspeito de matar cães é preso

    Populares ficaram assustados com tamanha brutalidade

    Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 20:21

    / Atualizado segunda-feira, 22 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Pais acusam hospital de negligência por morte da filha durante o parto

    Os pais da criança denunciam que devido a negligência médica na demora do atendimento, o tempo de espera causou sofrimento e morte da filha do casal

    Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 11:37

    / Atualizado segunda-feira, 22 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias