Home / Cotidiano

COTIDIANO

Projeto que torna aulas presenciais serviço essencial é aprovado na Câmara

Em meio aos testes para identificar se crianças e adolescentes foram infectados com a Covid-19, a Câmara Municipal de Goiânia, aprovou na última quinta-feira, 8, o projeto que torna as aulas presenciais serviços essenciais na capital. A proposta aprovada acontece quando os testes mostraram que 13% das crianças podem estar contaminadas com o vírus e assim transmiti-lo no caso das aulas presenciais.

A proposta foi feita pelo vereador Ronilson Reis (Podemos) e prevê ainda que o serviço além ser considerado essencial, não será passível de suspensão ou interrupção e que o Poder Executivo vai determinar as normas e protocolos para serem seguidos para o funcionamento das aulas presenciais em escolas privadas e públicas.

Conforme o projeto foi apresentado, as escolas vão ter que oferecer tanto o ensino à distância como presencial e os pais vão determinar que modalidade de ensino o filho vai ser inserido. O vereador justificou a proposta como sendo uma forma de contrabalancear os direitos envolvidos no atual cenário e como uma maneira de que o público mais carente, que não tem estrutura para acesso do conteúdo letivo, possa dessa forma seguir com os estudos. Ronilson pontuou ainda que por meio do projeto vai minimizar os riscos de saúde dos professores e demais funcionários da educação.

O projeto foi aprovado depois de muita discussão e os vereadores Aava Santiago (PSDB), Mauro Rubem (PT) e Marlon Teixiera (Cidadania) se posicionaram contrários a proposta, justamente pelos que os testes feitos essa semana em crianças e adolescentes apontaram.

Presidente da Comissão de Educação, Aava Santiago afirmou que vai apresentar uma emenda, na qual o retorno das às aulas presenciais seja feito mediante à vacinação dos profissionais da área.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias