Home / Cotidiano

COTIDIANO

Plataforma Árvore promove podcast com participação de Pedro Pacífico

O responsável por um dos maiores perfis na internet dedicados aos livros e advogado Pedro Pacífico, é o convidado especial do episódio da série de podcasts “Plantando Histórias”, promovida pela Árvore, plataforma de leitura digital. A temática abordada será “Incentivo à leitura na internet” e estará disponível na próxima terça-feira, 20/04, no Spotify e em outros serviços de streaming. Com mais de 300 mil seguidores, o perfil do influencer literário no instagram é um dos principais usados como ferramenta de incentivo à leitura.
Com apresentação de Letícia Reina, gestora pedagógica da Árvore, a série, que teve estreia em março, aborda temas relacionados à leitura, à educação e à tecnologia. A cada semana, um episódio inédito é disponibilizado. “A série de podcasts traz a possibilidade de apresentarmos diferentes pontos de vistas, trazermos convidados e temas atuais. Os conteúdos abordados são formativos para educadores, gestores, pais, alunos e pessoas que se interessem pelos temas. A expectativa é poder alcançar cada vez mais esse público”, detalha a gestora pedagógica.
Além do episódio com Pedro Pacífico, a programação do restante de abril e do início de maio conta com a participação de Fernanda Saboya, diretora da editora Melhoramentos. O primeiro episódio do mês de maio terá a participação do escritor Eduardo Spohr, da editora Record. Os ouvintes também têm a opção de conferir os episódios anteriores. A estreia da série contou com a participação de Antônio Fagundes e teve como tema a importância do incentivo à leitura. Além do ator, outros nomes como: Januária Alves, Gustavo Estanislau, Tatiana Klix, do PORVIR, Gina Vieira, Janine Rodrigues e Jayse Ferreira completaram a programação de março e abril. Os convidados abordaram temas relacionados à educação midiática; saúde mental na retomada das aulas; ensino híbrido e a educação em 2021 e projetos educacionais como ferramenta de engajamento; leitura e diversidade cultural e Inovação na educação (inovação e tecnologia para professores), respectivamente.

Sobre a Árvore
A Árvore é uma plataforma de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e é a maior plataforma de leitura digital para educação básica do país. Além disso, utiliza a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades e relatórios de leitura.

Podcast Plantando Histórias:
Episódios disponíveis às terças-feiras
Programação:

  • 20/04 – Incentivo à leitura nas redes sociais - Pedro Pacífico, idealizador do perfil @ book.ster e advogado.
  • 27/04 - Desafios na formação de leitores - Fernanda Saboya, diretora da editora Melhoramentos.
  • 04/05 – Formação literária: entre a ficção e a realidade - Eduardo Spohr, escritor (editora Record).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias