Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem mandante do roubo a uma agência bancaria no Pará é preso

O homem (idade não revelada) é acusado de ser um dos mandates do ataque ao banco do Brasil em Cametá no Pará, foi preso nesse sábado(10), pela policia civil de águas lindas de Goiás. De acordo com a polícia civil ele é um dos principais articuladores de crimes praticados aos bancos no Brasil. Sendo um deles, o roubo em Cametá, que teve repercussão nacional, em dezembro de 2020.

O suspeito foi preso na casa onde morava em Goiás, com ele também foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e veículos utilizados na logística e preparação do ataque à agência bancária de Cametá. Segundo a Polícia do Pará, ele é o 6° integrante preso da quadrilha e era um dos principais articuladores da ação criminosa que teve participação direta no crime

A Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), da Polícia Civil do Pará, informou que a prisão ocorreu durante 2ª fase da Operação Strike.

Segundo o delegado Fausto Bulcão, titular da DRRBA, "A prisão dele é muito importante, pois foi um dos principais organizadores do crime, um dos que cooptou e organizou toda a logística e também participou diretamente da ação".

Dos envolvidos seis já foram apreendidos, sendo um em, 17 de dezembro, em Wanderlância, no Tocantins. Mais três, sendo duas em Águas Lindas de Goiás e um cabo da Polícia Militar em Tucuruí, no interior do Pará, nos dias 3 e 4 de fevereiro. o 5° envolvido preso no dia 17 de março, preso em Dom Eliseu no Pará e o 6° em águas lindas em Goiás.

A buscas continuam até que todos os envolvidos do crime sejam presos. ressaltou o delegado.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias