Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desafios do jornalismo na atualidade

Dia 7 de abril é o dia mundial da Saúde, assim também como o dia do jornalista. E no cenário atual em que todos estão vivendo, especialista tem destacado a importância em conversar sobre a saúde mental dos profissionais de comunicação. Perante isso, algumas organizações brasileiras, estarão promovendo eventos online para debater os desafios da imprensa perante a pandemia da Covid-19.

A proposta é analisar a situação da comunicação social brasileira na pandemia e a importância do papel dos comunicadores. A diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) participará do evento a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) que promoverá o evento 'Desafios da Imprensa do Brasil de Hoje' na quarta feira às 14h pelo Youtube.

Além desse, no 7 de abril, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac Go, convida os profissionais para uma palestra online de “Como cuidar das emoções durante a cobertura da Covid-19”. O evento tem a participação do professor Daniel Morais Vieira, que é especialista em Inteligência Emocional. A palestra online será das 7h30 às 8h. Para participar do evento é preciso se inscrever pelo link - https://bit.ly/3dv8mvp

Em nota o Diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim ressalta: “Os jornalistas estão na linha de frente da pandemia levando informação para a sociedade e sabemos que eles presenciam muitas situações que geram sentimentos como tristeza, ansiedade e aflição. Sabemos que está sendo desgastante. Esse bate-papo é uma forma de contribuir com a saúde emocional desses profissionais que ajudam tantas pessoas, mas que também precisam ser ajudados. Amanhã, Dia do Jornalista, é o momento perfeito para que eles possam tirar um tempo para si, para que possam cuidar de suas emoções. É uma homenagem da Fecomércio Sesc-Senac preparada com muito carinho e esperamos que todos aproveitem da melhor forma possível.”

Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no ano 1931. Somente cem anos depois da luta pelo reconhecimento e pela morte da jornalista Giovanni Battista Libero Badaró. Ela foi um importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e pela Independência do Brasil.

Por esse motivo o dia 7 de abril passou a uma homenagem e o dia do Jornalista. Além disso, a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, no mesmo dia, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias