Home / Cotidiano

COTIDIANO

Youtuber é denunciado após estimular crianças a adorar o satanás

Diversos pais denunciam à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vídeos do youtuber Henry Tado (Henry Walnut) que estimulam crianças a “adorar satanás”.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostra um homem que utiliza um filtro com aparência da personagem Elsa, do desenho animado Frozen, da Walt Disney. O conteúdo aparentemente pode chamar a atenção por se tratar de um personagem conhecido entre o meio infantil. Porém o que é passado não apresenta nenhuma educação infantil. Pelo contrario, o homem em certo pontos do vídeo diz que as almas das crianças pertencem a ele (ou a satanás).

"Se alguém perguntar por que vocês fizeram isso, vão responder: 'Pela glória de Satã, é claro!" diz o homem.

Henry Walnut, é nome que aparece ao final do vídeo publicado na rede Tik Tok. Ele pode ser o responsável pela produção e publicação do vídeo. O homem possui 223 mil seguidores.

Segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), o que o youtuber de São Paulo fez, beira a prática de um crime. A prática desse delito, diz respeito à apologia de crimes. O delegado-chefe Giancarlos Zuliane relata que existem uma apuração do vídeo em andamento, seja por meio de denúncias e também pelo acompanhamento da disseminação do conteúdo.

Usando linguagem infantil e voz anasalada, "doce e carinhosa", o autor do vídeo tenta estimular as crianças a agirem como ele determina.

“Oi, crianças! Sou eu a Elsa e hoje vou ensinar a vocês a fazerem uma arte muito bonita na casa de vocês. Vamos aprender?”

Reprodução internet
“Para isso, vamos precisar de canetinha e molho de tomate. Com a canetinha, vocês vão desenhar várias estrelas como essas (pentagramas que simbolizam a marca da besta) nas paredes da casa de vocês. Vocês puderam perceber que a pontinha tá virada pra baixo? E com o molho de tomate vocês vão contornar o desenho. Se alguém perguntar por que vocês fizeram isso, vão responder: ‘pela glória de Satã, é claro!”frases compartilhadas no vídeo

O chefe da DRCC destacou que o autor dos vídeos é um youtuber que postou os vídeos em seu perfil no Instgram. “Os vídeos são diferentes do Pateta, que estimulava o suicídio e a automutilação. Isso não ocorre com a Elsa. No entanto, o vídeo beira ”, afirmou.

A rede TikTok não se manifestou ainda. O youtuber também registrou ocorrências na polícia de São Paulo, após sofrer ameaças de morte em razão da disseminação das imagens na redes sociais.

Leia também:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade

    Segundo a mãe da criança, a menina tentava sair de casa pela grade quando ficou presa

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 16:05

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Recém nascido engasgado com leite materno é salvo por PRF na BR-060

    Após identificaram a dificuldade para o bebê respirar, os agentes iniciaram a Manobra de Heimilich, que consiste na desobstrução das vias aéreas

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 08:41

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Suspeito de matar cães é preso

    Populares ficaram assustados com tamanha brutalidade

    Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 20:21

    / Atualizado segunda-feira, 22 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias