Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Restrições do novo decreto, entenda o que mudou

Com o novo decreto estendido por mais sete dias veja o que pode e o que não pode ficar aberto em Goiânia e região.

O Decreto começam a valer nessa segunda-feira (8) e têm validade de mais sete dias. Segundo os documentos do diário oficial do estado, as novas restrições implicam os comércios de distribuidoras de bebidas, bares, restaurantes e drive-thru. Que devem funcionar somente para delivery. Supermercados devem restringir a entrada de apenas uma pessoa por família.

Por outro lado, fica permitido a realização de missas, cultos e reuniões similares, desde que o total de pessoas seja limitado e que se sigam as medidas restritivas. As igrejas devem ocupar apenas 10% o total de assentos, obedecendo o distanciamento de 2 metros, distribuindo álcool e aferindo a pressão das pessoas.

O comércio não essencial deve continuar fechado por mais sete dias. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e demais cidades da Região Metropolitana informou em nota que vai manter as medidas restritivas finalizando, o ciclo de 14 dias. As novas regras visam conter o avanço do Coronavírus no estado. Depois desse período, as organizações administrativas farão uma nova avaliação do avanço ou da diminuição da contaminação, podendo ou não ser prorrogadas.

Após este ciclo, a administração municipal também afirmou que deve voltar ao modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional, podendo abrir um ou dois dias por semana a depender da região.

Alguns estabelecimentos, como: Unidades de psicologia e de fisioterapia direcionadas exclusivamente à reabilitação, podem funcionar. Hospitais e clínicas veterinárias, incluindo estabelecimentos comerciais de fornecimento de insumos e gêneros alimentícios para animais, também podem abrir.

Entre estabelecimento que estão proibidos, ônibus do transporte coletivo só podem transitar com todos os passageiros sentados, e o funcionamento de estabelecimentos privados de cursos livres na modalidade presencial estão proibidos.

Veja também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias