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Rede de Transporte público publica redução nos fluxos de embarques

Após a nova medida restringir os usuários do transporte coletivo, apenas para aqueles que trabalham em serviços essenciais. A restrições iniciaram hoje cedo, logo para impedirem aglomerações nos horários de pico na cidade e principalmente dentro dos terminais.

Segundo a CMTC, as medidas sanitárias é para o combate e o enfrentamento à Covid-19, prevendo apenas que os usuários que embarquem atuam nos setores considerados essências, (definidos pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no decreto).

A companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), já apresenta redução de 40,6% a menos, no fluxo de passageiros no sistema de transporte público.

Gráfico comparativo ao dia 16/03. Dados das redes de Transporte coletivo de Goiás.

A transportadora ressalta que toda frota disponível está operando no sistema. São 1.018 veículos que correspondem à frota programada, mais Extras, e mais Reserva Técnica.

Para que o controle dos passageiro, foi disponibilizado uma formulário para o preenchimento do cadastro de embarque prioritário. Nele Foram feitos até o momento, 70.356 cadastros, desses, 2.000 apenas hoje.

Mais de 41 mil usuários anexaram os documentos solicitados e 28.992 (41,20%) apresentaram apenas a justificativa. Além disso, o cadastro é umas das medidas de restrição. Pois a frota só deve rodar com 50% da capacidade, e com todos os passageiros sentados. O ônibus que infringir a determinação será notificado e multado. A fiscalização dos sistemas ocorrem dentro e fora dos terminais.

Transporte nessa terça-feira

Com a diminuição ainda mais restrita dos usuários, alguns passageiros ficaram revoltados com o sistema. Dois veículos da companhia foram retidos em razão de usuários tentarem viajar sem cadastro. Ademais, Um veículo foi vandalizado, e um motorista foi agredido fisicamente. Houve ainda, aglomeração fora dos terminais.

Dados do cadastro embarque prioritário

Cerca de 12 reclamações por falhas no cadastro foram registradas. Para para esclarecer qualquer dúvida dos usuários que não conseguirem efetivar o cadastro. O suporte da RMCT estará disponível para atendimento no contato 0800 648 2222.

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