Home / Cotidiano

COTIDIANO

Presidente da FGF rebate jogador do Iporá sobre adiamento da partida

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, afirmou em entrevista à Sagres Online, nesta segunda-feira (1ª/3) e falou sobre o adiamento do duelo entre Iporá x Goiás, que abriria o Goianão 2021, no último domingo (28/2).

Durante a entrevista o dirigente afirmou que a informação que recebeu foi de forte chuva durante toda noite na cidade, e que o gramado estava com muita água. Segundo André Pitta a preocupação foi do campo não dar condições de segurança aos atletas, por estar encharcado e o gramado alto, impedir de ver a água no loca.

"A partida poderia ficar sem condição de realização no segundo tempode jogo, então para dar segurança aos jogadores, e evitar começar a partida para depois não concluir a mesma, o árbitro decidiu por não dar início ao jogo", explica o presidente da FGF.

Presidente da FGF afirmou que árbitro fez o certo ao determinar o adiamento da partida

O árbitro da partida Eduardo Tomaz relatou na súmula da partida, que o gramado estava encharcado e com água visível. O responsável pela condução do jogo, afirmou também que conversou com os capitães de ambas as equipes, no intuito de saber se eles iriam se responsabilizar por eventuais lesões. O meia do Logo Guará, Elias, optou por ter o jogo, enquanto o goleiro Tadeu preferiu não disputar a partida.

O jogo teria a transmissão da FGF TV, mas como a arbitragem optou pela não realização da partida, o mesmo foi adiado. O meia do Iporá concedeu entrevista a emissora da federação e afirmou que o jogo foi adiado pela "força do Goiás". Em resposta nesta segunda, André Pitta disse que a entidade buscou preservar a integridade física dos atletas.

"Falar é muito fácil. No futebol é assim, você quer ganhar a qualquer custo, mesmo falando claramente para o árbitro que mesmo ele sabendo das condições ruins, ele queria jogar. As vezes você quer jogar a qualquer custo, mas não é assim. Nós não vamos colocar em risco tanto os atletas do Goiás quanto do Iporá, porque um determinado clube quer jogar. O árbitro fez a avaliação técnica e diversas imagens que recebi, vi claramente que a situação do gramado estava ruim e continuava chovendo no horário da partida", comenta o dirigente.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias