Home / Cotidiano

COTIDIANO

Igreja de Itapuranga-Go lamenta mortes da covid-19

(matéria na integra G1)

O padre Celso Leonel Carpenedo, chamou a atenção de moradores após colocar uma faixa na porta da igreja católica da região, lamentando as mortes provocadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com ele, o objetivo foi conscientizar os moradores, que não estão cumprindo com as medidas de isolamento social.

Além da faixa, explicita na frente da igreja, com a soma de mortes e infectados pela doença. O padre também fincou cruzes pelo jardim da paróquia para lembrar das vítimas da Covid-19 em Itapuranga.

“Eu gostaria que a população entendesse a realidade do momento que estamos vivendo. As vidas das pessoas importam"."Nós perdemos gente de dentro da igreja, famílias que perderam mais de um parente.""As pessoas estão morrendo e precisamos, mais do que nunca, pensarmos uns nos outros. Isso é o que um cristão de verdade faz”, disse o padre em entrevista ao G1
Cruzes são fincadas no jardim de paróquia para lembrar as vítimas da Covid-19 em Itapuranga, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com ele, a ideia surgiu depois que a prefeitura publicou o decreto de fechamento. Porém alguns morados não concordaram com a atitude.

Um dos moradores que não quis se identificar, disse que não concorda que o padre use o espaço da igreja para manifestar seus ideais políticos.

Outro disse: “Eu frequento a igreja e não concordo. Ele transformou a igreja em um cemitério”.

Em contrapartida, Maria da Conceição, de 53 anos, ressalta que talvez essa seja a forma de chamar a atenção das pessoas para a gravidade da pandemia.

"As cruzes e a faixam assuntam sim, mas é bom para as pessoas que ainda não entenderam a gravidade da situação começarem a pensar que as suas atitudes podem tirar a vida de alguém. A cidade é pequena, muita gente tá morrendo e isso é muito triste", disse Maria.

O padre explicou que a iniciativa, e assim como seu papel na sociedade é alertar as pessoas para o caminho correto e ajudar aqueles que necessitam de ajuda. Acrescentou ainda que, ele pertencer a velha guarda da igreja, tem o hábito de expressar seus pensamentos.

Coronavírus em Itapuranga

A prefeitura do município, registrou 1.668 casos de coronavírus e 50 mortes, até ontem (04). Em todo o estado a soma de infectados 408 mil pessoas e 8.777 óbitos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias