Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é salvo pela cadela de estimação, Sadie.

O americano de Nova Jersey, Brian Myers constatou aquela frase, que o cachorro é o melhor amigo do homem, no caso uma cadela. Sadie é da raça pastor-alemão, com 45 kg, foi rejeitada por três abrigos até que no início de 2020, ela chegou no refúgio animal Ramapo-Bergen, em Oakland, Nova Jersey. Os cuidadores perceberam que Sadie, estava ansiosa e principalmente inquieta na presença de homens.

Em entrevista para à CNN, Megan Brinster, diretora executiva do refúgio diz que o abrigo é o último recurso para os cães indesejados.

“Ficamos acabamos ficando muito bons em encontrar lares para esses tipos de cães”, disse.

Além disso, a responsável pelo abrigo acreditou que Sadie iria acabar ficando na casa de uma mulher.

"Mas assim que trouxemos o Brian para conhecê-la, nós sabíamos que seria a combinação perfeita. Ela o conquistou", concluiu.

Em outubro, Brian Myers levou Sadie para casa. Nos três meses que passaram juntos, além de treinamento, foram companheiros durante o isolamento devido à pandemia do coronavírus, criando um vinculo.

Na entrevista à CNN, Myers conta que resolveram os problemas de ansiedade da Sadie. No início do ano, o americano havia se recuperado da covid-19, mas em 18 de janeiro, sua mais nova companheira provou o quão é extraordinária.

"Acordei uma noite para usar o banheiro e, quando me levantei, senti as minhas pernas enfraquecerem e eu caí no chão", disse Myers.

"Eu fiquei preso em um pequeno espaço entre a minha cama e a parede, sem conseguir alcançar o meu celular. Fiquei deitado no chão e pensando: ‘quanto tempo vou ficar preso aqui até que alguém me encontre?”, disse.

Segundo ele, Sadie sentiu que algo não estava certo, então correu até seu dono e começou a lamber demonstrando angústia.

“Em um esforço para consolá-la, comecei a fazer carinho nela e assim coloquei a minha mão em sua coleira, ela imediatamente começou a me puxar para o outro lado do cômodo, onde pude pegar meu celular e pedir ajuda”, pontuou Myers.

Após passar quase três semanas em uma clínica de reabilitação, o americano e sua companheira Sadie, finalmente se reencontraram e agora planeja escrever um livro infantil sobre sua parceira.

" Ela estava pulando em cima de mim, me beijando, arrancando a minha máscara e tudo que eu conseguia pensar era ‘eu amo essa cachorra" finalizou Myers.

Leia mais:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias