Home / Cotidiano

COTIDIANO

Covid-19: Filho carrega mãe nos braços e pede socorro momentos antes dela morrer

Em Goiás, o estado se encontra com leitos ocupados em UTIs e superlotações em hospitais devido a Covid-19. Na tarde da última sexta (12), um homem foi filmado correndo com sua mãe em seus braços, pedindo por socorro um pouco antes dela morrer.

No vídeo, mostra o rapaz desesperado descendo sua mãe sozinho do carro e colocando-a no chão, que aparentemente já estava desacordada.

"Me ajuda. Ela está com Covid. Está sem respirar. Por favor, por favor. Minha mãe, me ajuda. Eu não estou dando conta. Ajuda por favor, pega na mão dela. Ela está faltando ar. Vamos ajuda", grita desesperado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, informou a Tv Anhanguera que a mulher já havia chegado sem vida ao Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams), mesmo sendo atendida imediatamente pelos médicos de plantão, que iniciaram manobras de reanimação.

O homem que aparece desesperado no vídeo, relata que ao chegar na unidade as portas estavam trancadas e que sua mãe estava viva até então. Entretanto, a Secretaria afirma que as portas estavam abertas e de que a paciente já havia chegado em óbito.

A capital inicia a vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (15), em idosos a partir de 75 anos. Serão disponibilizados nove postos de vacinação, sendo seis em escolas e três em drive-thru, na Área I da PUC Goiás, no Shopping do Cerrado e no Passeios das Águas. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. A imunização será por ordem alfabética, sendo na segunda-feira, os nomes que começam com A a J e na terça-feira de K a Z.

Nesses dois dias, serão aplicados a segunda dose nos idosos acima de 85 anos, caso não tenham sido vacinados.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias