Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após ameaças no Twitter, Danilo Gentili pode ser preso

No fim de fevereiro, Danilo Gentili postou um incentivo para que que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da aprovação da PEC de imunidade parlamentar. Com isso, a Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão do humorista.

Twitter postado no dia 25 de fevereiro.

A tentativa é comparar a postagem de Danilo Gentili com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O mesmo foi preso após, publicar no YouTube um vídeo atacando os ministros do Supremo Tribunal. A ação desse caso é coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG).

Contudo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concordou com o processo e pediu que o comediante receba o mesmo tratamento dado a Daniel Silveira.

Em nota a assessoria de imprensa do deputado Luis Tibé relata que "A Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de 'socar' deputados"

Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso.— Danilo Gentili (@DaniloGentili) March 1, 2021

Embora não se sabe se o apresentador foi notificado pelo STF, nas rede social ele se posicionou. Danilo Gentili postou o tweet acima relando ser justo as críticas vinda sobre ele.

Veja também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias