Cotidiano

Após ameaças no Twitter, Danilo Gentili pode ser preso

A ação da câmara dos deputados é que Danilo responda por incitação a violência.

diario da manha
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

No fim de fevereiro, Danilo Gentili postou um incentivo para que que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da aprovação da PEC de imunidade parlamentar. Com isso, a Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão do humorista.

Twitter postado no dia 25 de fevereiro.

A tentativa é comparar a postagem de Danilo Gentili com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O mesmo foi preso após, publicar no YouTube um vídeo atacando os ministros do Supremo Tribunal. A ação desse caso é coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG).

Contudo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concordou com o processo e pediu que o comediante receba o mesmo tratamento dado a Daniel Silveira.

Em nota a assessoria de imprensa do deputado Luis Tibé relata que “A Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”

Embora não se sabe se o apresentador foi notificado pelo STF, nas rede social ele se posicionou. Danilo Gentili postou o tweet acima relando ser justo as críticas vinda sobre ele.

Veja também

Comentários