Cotidiano

Três pessoas ficaram feridas após queda de avião monomotor

diario da manha

Na tarde deste sábado (20), às margens do Lago de Furnas em Formiga, Minas Gerais, um avião monomotor caiu na piscina deixando três pessoas com ferimentos leves.

De acordo com os bombeiros, as vítimas são o piloto de 43 anos e dois passageiros: uma mulher de 35 anos, e uma pessoa do sexo masculino cuja idade não foi divulgada.

Segundo informações do piloto, o avião monomotor sobrevoava o Lago de Furnas quando, registrou uma falha no motor e caiu.

Os militares informaram que o piloto ficou desacordado por alguns instantes, mas recobrou a consciência. As vítimas tiveram ferimentos leves, nenhum hóspede ou funcionário do estabelecimento se feriu.

Falha mecânica

O piloto contou aos militares que atenderam a ocorrência que saiu de Pará de Minas e fez uma escala no aeroporto do Resort Furnas Park, para embarcar os dois passageiros que iriam para o município de Bragança Paulista, em São Paulo.


Ao decolar com o aeronave da pista do resort, ele sentiu que o monomotor perdeu sustentação e acabou caindo, na piscina do hotel.

Resgate

O resgate às vítimas foi rápido e realizado, segundo os bombeiros, por hóspedes e funcionários do empreendimento. Quando os militares chegaram ao resort os três já estavam do lado de fora da piscina.

O piloto apresentava escoriações na face e ferimentos na perna direita. A mulher também teve escoriações na face. A terceira vítima apresentava suspeita de fratura no pé direito.
Duas das vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Formiga.

A terceira vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa do município; ela estava consciente, com possível luxação no tornozelo.

Comentários