Home / Cotidiano

COTIDIANO

Por ligação, Pacheco solicita a Guedes agenda para discutir novo auxílio emergencial

Após diversos debates em torno da volta do auxílio emergencial, nesta quinta-feira (4), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por telefone sobre o assunto. Tanto Pacheco, quanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), querem uma agenda com a equipe econômica do governo federal para falar sobre a criação de um novo benefício.

“Temos ambos, eu e o presidente da Câmara, Arthur Lira, absoluto compromisso de entregar à sociedade, sobretudo à camada vulnerabilizada em decorrência da pandemia [da Covid-19], algum programa social para socorrê-los”, afirmou Pacheco, após reunião com Lira, na residência oficial da presidência do Senado.

No encontro, os presidentes do Senado e da Câmara, no entanto, discutirão as reformas tributária e administrativa e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial. Eles tem se comprometido a entregar um novo auxílio emergencial ou novo programa social, mas querem realizar isso com respeito ao teto de gastos, por isso o pedido de tratar do assunto com a equipe econômica.

Segundo Pacheco, na conversa com Guedes, ele solicitou uma reunião com a participação dos novos presidentes das Casas “para começarmos a discutir efetivamente a compatibilização da necessidade de ter assistência social com responsabilidade fiscal”. A informação é do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias