Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC de Luziânia prende integrante foragido do Comando Vermelho

Um suspeito de ser faccionado do grupo criminoso Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro, vinha sendo procurado em vários estados e, ontem, terça-feira (9) foi localizado e detido após investigações, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal.

Uma parceria da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DDP) de Luziânia, com a Unidade de Inteligência da Polícia Civil (5° UNINT), localizaram e deram cumprimento a mandado de prisão em aberto ao integrante, que não teve os dados divulgados, conhecido vulgarmente por Cascavel, Coveiro Pecador ou Pernalonga, membro faccionado do Comando Vermelho e que estaria foragido no entorno do DF.

Segundo afirmação do delegado que acompanha o caso, Cassius Zamó, "o autuado seria membro faccionado do Comando Vermelho do Rio, e estaria escondido no entorno do Distrito Federal. Após cumprir pena por tráfico de drogas em um presídio de Cuiabá e ter mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de organização criminosa", enfatizou.

Tendo conhecimento do mandado de prisão, Cascavel resolveu fugir e se esconder no município goiano, onde atuava e comandava o tráfico de drogas na região.

Ainda segundo o delegado Zamó, "após o processo investigativo entre as polícias civis de Luziânia e de Mato Grosso e as unidades de Inteligência das respectivas regionais, o foragido foi localizado escondido no bairro Três Poderes, em Luziânia".

O detido foi encaminhado ao presídio local aguardando até o retorno para Mato Grosso, onde ficará a disposição da Justiça.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias