Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gepatri de Luziânia deflagra Operação Efeito Dominó

A Polícia Civil (PC-GO), realizou nesta segunda-feira (22), por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), de Luziânia, Entorno do Distrito Federal, o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra indivíduo investigado por lavagem de dinheiro e receptação de cargas de produtos furtados/roubados na região.

Além da prisão preventiva, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar e, foi determinado pela Justiça o bloqueio de mais de R$ 260 mil e a apreensão de carros de luxo e diversos documentos relacionados à investigação.

De acordo com o delegado titular da especializada, Carlos Alfama: "A investigação começou em setembro do ano passado, quando foi apreendida, em uma chácara do investigado, uma carga furtada/ roubada de mais de R$ 90 mil em produtos de higiene".

O investigado usava esquemas de fachada para encobrir os golpes, como a utilização de farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro procedente dos crimes que praticava.

Ainda conforme Alfama: "Depois de cinco meses de investigação, conseguimos comprovar a origem ilícita dos objetos apreendidos e a atuação do investigado, destinada a dissimular a origem dos recursos provinientes do crime", enfatizou o delegado.

O preso (cujo o nome não foi divulgado) foi recolhido à unidade prisional e encontra- se, agora, à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias