Home / Cotidiano

COTIDIANO

Contas que propagam discurso de ódio no Instagram serão excluídas

O Instagram anunciou em seu blog na última quarta feira (10) sua nova atualização. De acordo com os dirigentes as os usuários que enviarem mensagens diretas, contendo um discurso de ódio terão suas contas desativadas.

Assim, as famosas DMs, as mensagens enviadas pelo chat privado na rede social, serão melhor detectadas quando enviadas afim de promover o ódio. Antigamente, quando os conteúdos ofensivos eram enviados o usuário que fez o envio tinha seu chat bloqueado durante um tempo.

Agora, com a nova atualização, o Instagram afirmou que ao detectar perfis com essa problemática irá ser feito a exclusão do perfil. Assim também será feito com as contas criadas apenas para esse tipo de conteúdo.

O aplicativo tem outras formas de impedir que o usuário tenha tanto contato com discursos agressivos. É o caso dos filtros de comentários, onde impedem que terceiros enviem palavras, frases que não são bem vistos por quem criou a publicação.

Segundo o G1, o Instagram explicou que essa nova ferramenta tem tido efeito no volume de discurso de ódio na rede social. Garantir que as pessoas não terão acesso a conteúdos odiosos ou abusivos em seus chats é mais desafiador.

Outras ações voltadas para as mensagens diretas tinham como alvos os criadores de conteúdos. Devido ao números de seguidores se tornam mais vulneráveis a este tipo de interação agressiva. Contudo, eles tem opções para evitar esse tipo de contato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias