Home / Cotidiano

COTIDIANO

Atlético Goianiense busca reforçar elenco para a temporada 2021

O Atlético Goianiense praticamente deu adeus a chance de chegar a Libertadores da América de 2021 com a derrota para o Athlético Paranaense. No entanto, mesmo com a derrota, o time goiano já se garantiu na elite do futebol nacional para essa temporada e agora quem trabalha nos bastidores é o presidente do clube Adson Batista, para reforçar o time tanto para o Campeonato Goiano, como para a Copa do Brasil e Brasileirão de 2021.

Vale ressaltar que o time rubro-negro acertou a contratação até o momento de três jogadores, sendo eles o lateral-esquerdo Igor Cariús, o meia atacante Victor Paraíba e o volante André, além de o goleiro César do Flamengo que chega por empréstimo ao clube de Campinas e os dois primeiros nomes citados já se encontram devidamente regularizados.

Em busca de nomes para reforçar o elenco no mercado, Adson Batista também trabalha na renovação do contrato de alguns jogadores, com intuito de manter uma base do time da temporada 2020. Entre eles está o zagueiro Gilvan, que segundo o dirigente ainda estão conversando sobre o renovação, em relação ao meia Chico, Adson afirmou que é pouco provável que ele fique por falta de interesse do próprio atleta.

De acordo com Adson Batista outros que não devem ficar na equipe goiano são os atletas João Victor e Janderson que retornam de empréstimo ao Corinthians, e o goleiro Jean emprestado pelo São Paulo, que pode ser negociado com o futebol português.

Enquanto alguns atletas voltaram ao seus clubes de origem, o dragão conversa com o Internacional para que os laterais Dudu e Natanael permaneçam no clube e tenham seus contratos de empréstimos renovados. Vale ressaltar que o América Mineiro está interessado em contar com o lateral Dudu, e o diretoria rubro-negra aposta na adaptação do atleta para que o mesmo permaneça no clube.

Matheus Vargas é outro jogador que o Atlético tem interesse em contar com ele para a temporada 2021. O meia foi emprestado ao clube goiano pelo Fortaleza e ganhou a posição de titular de Chico. O atleta inclusive já manifestou o seu desejo de seguir vestindo as cores do dragão, no entanto como ele tem contrato até o fim do ano com o Fortaleza ainda não há uma definição sobre o destino do atleta e as conversas ainda não avançaram entre os dois clubes.

*Com informações da Sagres Online

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias