Home / Cotidiano

COTIDIANO

Acidente na BR153 deixa dois feridos e um morto

Na manhã do dia 21, um caminhão e um carro de passeio se colidiram no perímetro da BR 153 - km 61, em Porangatu, no extremo norte de Goiás.

Entre 09:30 da manhã, o carro de passeio estava estacionado em uma lanchonete a beira da via, quando o caminhão invadiu a pista contraria, batendo frontalmente com o veículo. O motorista do carro de passeio de 58 anos, morreu no local e a passageira, de 39 anos, foi socorrida com ferimentos leves e levada ao hospital da cidade.

Em nota, o motorista do caminhão, de 64 anos, relatou aos policiais que outro caminhão que seguia a sua frente reduziu a velocidade, e para não atingir a carreta, o caminhoneiro jogou o veículo na pista contrária, o que acabou atingindo o automóvel menor que estava no acostamento.

Carro GM/Classic seguia na pista em sentido a Porangatu quando foi atingindo frontalmente pelo caminhão. Com o impacto o motorista do veículo morreu no local.

A PRF ( Policia Rodoviária Federal) vistoriou o caminhão e constatou que o disco cronotacógrafo estava vencido há três dias, o que impediu a aferição da velocidade do veículo no momento do acidente, e o tempo de descanso do condutor. O motorista do caminhão realizou o teste do “bafômetro”, a qual constatou não ter ingerido bebida alcoólica.

O local do acidente que fica em frente uma lanchonete conhecida na região como Barraca do Queijo, ficou bastante movimentada. Aumentando a periculosidade do local e colocando em risco a segurança de outros motoristas. Dezenas de condutores que passavam pelo local, filmaram e fotografaram a cena.

Alguns motoristas foram identificados dos perigos ementes da pista, e notificados pelas infrações cometidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias