Home / Cidades

CIDADES

Veja quem são os secretários na gestão de Maguito Vilela para prefeitura de Goiânia

O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) anunciou, na manhã deste sábado (2), o primeiro escalonamento do secretariado para a gestão de Maguito Vilela (MDB), prefeito de Goiânia licenciado.

Foram anunciados secretários e titulares de autarquias. Durante seu pronunciamento, Rogério Cruz disse que a sua equipe " vai trabalhar e muito" para darem continuidade à gestão de Iris Rezende.

"Está equipe é extremamente técnica. Alguns nomes já eram citados por Maguito antes de ele ser testado positivo para Covid- 19. Outros, nós escolhemos juntos e entendemos que deveríamos manter parte do secretariado de Iris", ressalta.

A Seinfra ( Secretaria de Infraestrutura), será anunciada na segunda-feira, porque ainda estão fechando o nome.

Veja como ficou a lista de secretariados

Secretaria Municipal de Governo - ANDREY AZEREDO: Graduado em Direito pela UFC, pós graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG/UEG) e pós graduado em Direito Tributário pela a Universidade Cândido Mendes (UCAM). Ex - presidente da Câmara de Goiânia, foi Auditor Geral do Município, Controlador Geral do Município, Secretário Municipal de Compras e Licitação, Secretário Municipal de Comunicação, Secretário da Casa Civil e Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.

Secretaria Municipal de Relações Institucionais - EULER LÁZARO DE MORAIS: Graduado em Economia pela UNB, mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela UFMG, doutorado em Economia Internacional em Lancaster (Inglaterra). Foi deputado federal, secretário estadual de Solidariedade Humana no governo de Maguito Vilela, Secretário de Governo em Aparecida de Goiânia, Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Agricultura na gestão de Iris Rezende e secretário municipal de Turismo de Goiânia.

Escritório de Prioridades Estratégicas - JOSÉ FREDERICO LYRA NETTO: Engenheiro pela Unicamp e mestre em Políticas Públicas pela universidade de Harvard. Executivo em Integridade e Valores em Governo na Universidade de Oxford. Foi consultor sênior de gestão na consultoria Falconi, superintendente na Secretaria de Educação de Goiás e Co-fundador do Movimento Acredito.

Secretaria Municipal de Finanças - ALESSANDRO MELO DA SILVA: Graduado em Ciências Políticas pela UnB e mestre em Ciências Políticas pela UFG. Gestor fazendário da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, ja atuou como gerente do Fundo de Proteção Social do Estado e superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda de Goiás. Foi secretário de Finanças na última gestão de Iris Rezende.

Secretaria Municipal de Administração - MARCELA ARAÚJO TEIXEIRA: Advogada e formada em Administração, começou na prefeitura de Goiânia como Pregoeira Geral em 2009. Ja atuou na Gerência de Elaboração de Projetos, Termos de Referências e Editais em 2016 e esteve à frente da Superintendência de Licitações e Suprimentos em 2017 a 2020. Foi Secretaria de Administração na última gestão de Iris Rezende.

Secretaria Municipal de Comunicação - BRUNO CARVALHO DA ROCHA LIMA: Formado em Jornalismo pela UFC, MBA em Executivo em Marketing Digital pela Unialfa e Master em Jornalismo - Gestão Estratégica e de Marcas, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e Universidade da Navarra (Espanha). Foi repórter do jornal Diário da Manhã e editor - executivo de O popular. Trabalhou como assessor de comunicação na Câmara dos Deputados.

Secretário Particular do Prefeito - JOSÉ ALVES FIRMINO: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, pós graduado em Direito Militar pelo Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Jurídicas. Foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e na Câmara Municipal.

Secretário Particular do Prefeito - WILSON ROCHA BALEEIRO JÚNIOR: Graduado em Gestão Pública e Administração e Marketing. Foi assessor na Celg, chefe de gabinete na Câmara de Goiânia e diretor administrativo financeiro das secretarias de Administração e Finanças. Foi secretário particular do prefeito Iris Rezende.

Controladoria Geral do Município - COLEMAR JOSÉ DE MOURA FILHO: Advogado, pós graduado em Direito Ambiental e também em Direito do Estado, ambos pela PUC-GO, e em Direito Eleitoral pela Unisul. Foi procurador regional da Juceg e Secretário da Casa Civil do governo de Goiás. Foi um dos coordenadores da área jurídica da campanha de Maguito Vilela.

Procuradoria Geral do Município - ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA: Graduado em Direito, especialista em Direito Constitucional, especialista em Processo Civil e mestre em Direito e Políticas Públicas. Professor na Universidade Salgado de Oliveira, procurador do Estado de Goiás e corregedor- geral na Procuradoria.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação - AGENOR MARIANO DA SILVA NETO: Administrador de empresas, foi secretário municipal de Administração de 2005 a 2008, vereador de 2009 a 2012, vice - prefeito de Goiânia de 2013 a 2016, Secretário de Planejamento de 2017 2018, candidato a senador pelo MDB na eleição de 2018 e secretário municipal de Administração de 2019 a 2020. Foi coordenador - geral da campanha de Maguito Vilela à prefeitura de Goiânia.

Secretário Municipal de Mobilidade - PEDRO PINHEIRO CHAVES: Engenheiro civil, foi secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Goiás. Foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por cinco mandatos. É suplente de Senador.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa - CARLOS ALBERTO BRANCO ANTUNES JÚNIOR: Economista e Advogado, já foi superintendente da Central dos Mutirões da Prefeitura de Goiânia, Superintendente municipal da Ordem Pública e secretário particular do Prefeito iris Rezende. É presidente do MDB em Goiânia.

Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia - CELIO CAMPOS DE FREITAS JÚNIOR: Formado em Administração, tem MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambos pela a Fundação Getúlio Vargas. MBA em Finanças pela Indiana State University.

Secretaria Municipal de Educação - MARCELO FERREIRA DA COSTA: Graduado em Ciências Biológica com especialização em Educação pela PUC- GO. Mestre em Medicina Tropical pela UFG. Subsecretário regional de Educação de Aparecida de Goiânia.

Secretaria Municipal dos Esportes - ÁLVARO ALEXANDRE CAMARGO: Graduado e pós graduado em Administração de Empresas, foi bancário e diretor Financeiro do Centro Universitário Universo. Âncora do Jornal da Manhã, Rádio Bons Ventos e comentarista de esportes da TV Goiânia Band.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres - TATIANA LEMOS: Graduada em Administração de Empresas, com habilitação em Comércio Exterior, possui pós graduação em Marketing pela a Fundação Getúlio Vargas. Empresarial e foi vereadora em Goiânia por três mandatos.

Secretaria Extraordinária - LEANDRO VILELA VELLOSO: Agricultor e Comerciante, foi vereador em Jataí e deputado federal por três mandatos.

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GOIÂNIAPREV) - FERNANDO OLINTO MEIRELLES: Bacharel em Direito, foi vereador por Goiânia entre 2001 e 2004, assessor especial da Governadoria e presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

Programa de Defesa do Consumidor (PROCON) - GUSTAVO CRUVINEL: Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-GO, foi vereador em Goiânia na última legislatura.

Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC) - MURILO GUIMARÃES ULHÔA: Administrador de empresas, foi chefe de Gabinete do governo Maguito Vilela. Foi diretor administrativo e finanfinanceiro da CMTC, e presidente da CMTC de 2015 a 2017.

Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) - ADRIANO FRANCO VALOTTO: Formado em Administração, com especialização em Administração Financeira e Estratégica em Educação Superior pela Universidade de Cambridge e mestrando em Organização de Educação Superior na Faculdade Pedro Leopoldo (MG).

Secretaria Municipal de Cultura - KLÉBER ADORNO BRANQUINHO: Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos. Secretário Municipal de Cultura entre 2005 e 2008 e também na última gestão de Iris Rezende.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas - FILEMON PEREIRA MIGUEL: Formado em Jornalismo pela UFG, foi diretor de jornalismo da Prefeitura de Goiânia e assessor de imprensa do ex- prefeito Iris Rezende entre 2010 e 2016. Secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas desde 2017.

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL) - VALDERY JOSÉ DA SILVA:

Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) - ZILMA PERCUSSOR CAMPOS PEIXOTO: Bacharel em Direito pela UFG, com especialização em Gestão Financeira com ênfase em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas.

Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGMGO) - WELLINGTON PARANHOS RIBEIRO: Graduado em Marketing e Propaganda e em Gestão de Segurança Pública, já foi diretor de Defesa Social da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, coordenador do gabinete de gestão integrada municipal e presidente da Guarda Civil na última gestão de Iris Rezende.

Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG) - ARISTÓTELES DE PAULA SOUSA SOBRINHO: Empresário e pecuarista, foi presidente da Metago, Secretário Municipal de Ação Integrada e coordenador - geral dos Mutirões de Iris Rezende na prefeitura de Goiânia. Presidiu a Comurg na última gestão de Iris Rezende.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias