Home / Cotidiano

COTIDIANO

Planeta bate recorde de mortes por Covid-19

Segundo a Universidade Johns Kopkins, que é referência em monitoramento dos casos de Covid-19 no mundo, apontou recorde de óbitos provocados pela enfermidade, nesta terça-feira (13).

Conforme os dados, 17.186 pessoas morreram em consequência da infecção no mundo nas últimas 24h. O aumento foi fomentado sobretudo pelos Estados Unidos, que registrou 4.327 óbitos no mesmo período.

O detentor mundial anterior de mortes pelo novo coronavírus em um dia, havia sido em 15 mil e foi registrado em 30 de dezembro. No caso dos Estados Unidos, o último recorde foi de 4.195 mortes, registrado no dia 7 de janeiro.

Consta ainda que os EUA enfrenta uma sequência de 215 mil novos casos registrados nas últimas 24h. Até o momento, o pico de novos casos ocorreu no dia 2 de janeiro, quando o levantamento demonstrou 302 mil novos infectados.

De acordo com o site Metrópoles, a classificação de países mais afetados pela pandemia é liderado pelos EUA, que contabiliza mais de 380 mil óbitos e 22,8 milhões de casos confirmados. O Brasil segue em segundo lugar, com 204 mil mortes e 8,1 milhões de casos, posteriormente a Índia, com 151 mil mortes e 10,4 milhões de casos.

Nos últimos sete dias, o Brasil confirmou uma média de 54 mil novos casos. Até o momento, a pandemia de coronavírus causou quase 2 milhões de mortes em todo o mundo. A estimativa é que mais de 91 milhões de pessoas tenham sido infectadas pelo Sars-CoV-2.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias