Home / Cotidiano

COTIDIANO

Forte chuva em Goiânia arranca parte da estrutura do Circo Laheto e gera prejuízo superior a R$ 150 mil

Uma forte chuva que provocou vários estragos em Goiânia no último sábado (9) danificou parte da estrutura do Circo Laheto, no bairro Jardim Goiás, ao lado do Estágio Serra Dourada. Pelas fotos é possível perceber que a lona ficou partida em vários pedaços, além disso, o túnel de entrada do circo também ficou totalmente destruído pela forca do vento e da chuva. De acordo com o presidente do circo Maneco Maraca, o prejuízo é de R$ 150 mil. As informações são do jornal O Popular.

Por meio do projeto social Arte, Circo e Cidadania, o Circo Laheto benefícia cerca de 150 crianças e adolescentes carentes, sem nenhum custo. No local são oferecidas aulas circenses como pernas-de-pau, malabarismo, apresentações em monociclo, tecido acrobático, trapézio e palhaçaria.

Também são oferecidas aulas de teatro, oficinas de matemática, atividades de incentivo à leitura e produção de textos, vídeo, foto, arte digital que são realizadas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Devido os estragos, a equipe do circo está fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir ajuda para recuperar a lona e poder dar continuidade ao projeto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias