Cotidiano

Ministro do Meio Ambiente expressa solidariedade por morte de piloto do Ibama

Salles manifesta pesares por morte de piloto do Ibama em acidente, quando prestava apóio em operação de combate aos incêndios florestais

diario da manha

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, manifestou hoje (1°) solidariedade pela morte do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira, ocorrida ontem (30), em um acidente com o helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A aeronave caiu no momento em que sobrevoavam o Parque Nacional do Pantanal Mato- grossense, em operação de combate aos incêndios florestais. O piloto estava sozinho.

“Transmito à família e amigos do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira sentimentos de pesar e nossas orações. Faleceu em acidente com helicóptero do Ibama, no cumprimento da brava missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense”, escreveu Salles em mensagem nas redes sociais.

Segundo o site Terra, em nota, o Ibama informou que Mauro tinha 54 anos e era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. “Era um piloto extremamente habilidoso e dedicado, há mais de 15 anos, à atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo. O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos”, diz nota.

Comentários