Home / Cotidiano

COTIDIANO

Facebook poderá ser forçado vender, Instagram e WhatsApp

Mark Zuckerberg corre o risco de ter que vender duas grandes redes sociais. Isso porque, segundo a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), o dono do Facebook não tem concorrentes. Por conta de ter as outras redes em seu nome.

Além da FTC, procuradores de 48 estados e territórios dos Estados Unidos, então promovendo um processo para a venda das mídias de Mark. Ian Conner "as ações do Facebook para consolidar e manter seu monopólio negam aos consumidores os benefícios da competição". Acrescenta "nosso objetivo é reverter o comportamento anticompetitivo do Facebook. E restaurar a concorrência para que a inovação e a livre concorrência possam florescer", disse o diretor da Divisão de Concorrência da FTC.

A procuradora-geral do Estado de Nova York, "o Facebook aniquilou ou atrapalhou o que a empresa via como potenciais ameaças". Letitia James, ainda ressalta que o eles com isso eles reduzem "a escolha do consumidor".

"Anos depois que a FTC autorizou nossas aquisições, o governo, agora, quer uma nova revisão, sem levar em conta o impacto que o precedente teria sobre a comunidade empresarial ou nas pessoas que escolhem nossos produtos todos os dias". O Facebook, disse que irá passar a resposta integral, mas sustenta a fala de que não são um monopólio.

A empresa comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares em 2012. E fez a aquisição do WhatsApp, em 2014, por 22 bilhões de dólares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias