Home / Cotidiano

COTIDIANO

Depoimento do enfermeiro esfaqueado por homem que invadiu asilo: 'Pensei que ia morrer'

Segundo o enfermeiro Eurípedes de Souza, 32 anos, os momentos de desespero que viveu ao ser esfaqueado por um homem que invadiu o asilo em que ele trabalhava, em Inhumas, distante 47,4 km de Goiânia. Segundo a vítima, a pessoa que o atacou estava transtornada e falava em matar o tempo todo.

"Eu pensei que ia morrer e fiquei preocupado com a minha família. De coração, pensei nos meus filhos e na minha esposa. Pensei que não ia conseguir vê- los mais. E pensei também em tentar segurar ele porque ele falava que ia matar todo mundo. Que se eu morresse pelo menos eu conseguisse segurar ele um pouco", afirmou.

O incidente ocorreu na manhã de terça-feira (8), na Associação Meu Lar, Casa do Idoso. Eurípedes assegurou que estava encerrando o turno quando viu o homem invadir o local.

"Ele estava com uma faca na mão indo em direção à diretora e eu entrei na frente por instinto, não por heroísmo nem nada. Tentei correr quando ele deu a primeira facada no meu abdômen, mas ele conseguiu me alcançar e dar outras facadas no meu braço. Me mordeu na orelha, queixo, tentou arrancar meu olho", contou o enfermeiro.

A briga saiu dos corredores do asilo, passou pela cozinha até que entraram em um quarto, onde o agressor derrubou Eurípedes no chão. O enfermeiro disse que tentava segurá- lo para que ele parasse com os golpes, quando a Polícia Militar (PM-GO) chegou.

"Eu já fraco, tentei segurar ele o máximo que eu desse conta, para ele não tirar a faca. Os policiais chegaram sem saber quem era quem, mas eu vi e já me deu uma sensação de alívio.[...] Sou muito grato pelo trabalho deles, aos colegas que cuidaram de mim e ao Samu, chegaram em questão de segundos", completou.

Segundo o site G1, o enfermeiro foi socorrido, e encaminhado a uma unidade de saúde em Inhumas e depois transferido ao Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Posterior ao atendimento, ele recebeu alta e está se recuperando em casa.

É notável ver que a vítima ficou com lesões no rosto e nos braços por causa da briga. O homem de 36 anos, que foi pego esfaqueando Eurípedes foi preso, suspeito de tentativa de homicídio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias