Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva intensa causa mortes e alagamentos em Santa Catarina

Nessa quarta feira (16), uma chuva intensa que começou por volta das 22h em Santa Catarina, deixou mortos e desaparecidos pelo estado, além de provocar alagamentos e deslizamentos. Foram  registrados transtornos em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Oeste catarinense. O número oficial de mortes ainda não foi divulgado. 

Segundo noticiado pela NSC TV, o Corpo de Bombeiros informou que mais de 100 chamados foram feitos entre a noite de ontem e na manhã desta quinta-feira (17), no município de Presidente Getúlio, que faz parte do Vale do Itajaí. Além disso, o acesso à cidade está bloqueado por causa de deslizamentos de terras.

"Houve significativas perdas de vidas e patrimônios", informou o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que auxilia nos chamados em Presidente Getúlio, em entrevista à NSC.

Na Grande Florianópolis, diversos pontos amanheceram alagados e houve registro de queda de muros. Já no Oeste, fortes ventos derrubaram a estrutura da garagem da prefeitura de Ouro Verde e em outros locais da região a chuva foi de granizo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias