Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após paralisações na gestão passada, Governo de Goiás finaliza detalhes para entrega de ponte na GO-409

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), realiza os últimos detalhes para a entrega da ponte da GO-409, sobre o Rio Verdão, na região sudoeste de Goiás. A estrutura, com 177 metros, liga os municípios de Maurilândia e Turvelândia, e é um trecho importante para o setor sucroalcoleeiro do estado.

A ponte, totalmente reconstruída, é um antigo anseio da população local e do setor produtivo da região, que sofreu com descaso dos governos passados. A última gestão iniciou a obra, gastou R$ 1 milhão no projeto e o deixou abandonado por anos. O contrato foi rescindido após atrasos constantes e calotes.

No último ano, uma cheia do Rio Verdão destruiu o pouco que já havia sido feito. “Assim, tivemos que recomeçar tudo do zero em junho deste ano”, afirma o presidente Pedro Sales, que esteve no local, na última quinta-feira (26/11) para inspecionar pessoalmente a obra. “Investimos R$ 2,9 milhões e em questão de cinco meses a ponte já está construída e prestes a ser entregue”, reforça.

De acordo com Pedro Sales, a Goinfra irá finalizar o encabeçamento da ponte e, em breve, a estrutura será entregue. “Mesmo após receber esta obra com embaraços burocráticos, perda de materiais e inúmeros problemas, tivemos a determinação de concluir esta ponte, após um pedido especial do governador Ronaldo Caiado, que, reiteradamente, nos pede para concluir todas as obras paralisadas no estado”, arremata.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias