Home / Cotidiano

COTIDIANO

Reservatório de etanol explode e é consumido por fogo, em MS

Um imprevisto em um reservatório com 20 milhões de litros de etanol causou uma explosão e sua total destruíção pelo fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (17).

Pertencente ao grupo Biosev, a usina Passa Tempo declarou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi esvaziado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar às chamas e resfriar a área.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros (CBM-MS), que foi chamado para o local por volta das 6h (de MS), o fogo no reservatório está alto e o combate é feito por militares e funcionários da própria usina, ultimando cerca de 40 pessoas.

Consta que um colaborador da empresa está desaparecido. Ele trabalhava perto do tanque no momento da explosão e posterior incêndio. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.

No espaço da usina há outros três tanques de etanol, os quais estão sendo resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local está isolado.

De acordo com o site G1, o Corpo de Bombeiros ainda informou que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com todos os equipamentos de combate a incêndio em perfeito funcionamento.

Nota oficial da Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo ( MS), pegou fogo nesta terça-feira (17). A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar às chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias