Home / Cotidiano

COTIDIANO

PCDF diz que mulher que dopou e matou idoso para roubar R$ 35 mil é psicopata

A jovem Sthefany Virginia Inácio Rodrigues, de 21 anos acusada pelo crime de latrocínio, contra Ricardo Flávio dos Santos, 69 anos, não demonstrou qualquer remorso durante o depoimento a agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ter matado o homem com o qual tinha um relacionamento e o atraído para uma emboscada. Com o crime, ela pretendia roubar R$ 35 mil reais da vítima.

Conforme as investigações, para cometer o crime, que aconteceu na quarta-feira (25), Sthefany teria atraído Ricardo para sua residência, no Sol Nascente, e então dopou o homem com 15 gotas de Rivotril.

A mulher e mais dois comparças passaram um tarde tentando sacar o dinheiro que a vítima conseguiu devido ao seguro do carro. Após isso, os criminosos decidiram matar Ricardo Flávio para que ele não descobrisse o golpe. Ainda na quarta-feira (25), por volta de 23h os criminosos o executaram, utilizando fio de antena de TV.

Um dos comparças é o agente de trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF), Alberto Nascimento Lima, já o outro suspeito que tem 21 anos, não teve o nome divulgado.

“Ela era uma psicopata, com diagnóstico clínico e tomava antipsicóticos poderosos. Essa foi uma das raras ocasiões em que me impressionei na polícia, ao ver como funciona a mente de um psicopata. Eles são extremamente hábeis em manipular pessoas e não têm nenhuma empatia ou respeito pela vida humana”, disse o delegado da PCDF Isac Azevedo.

Ainda segundo as investigações, os criminosos chegaram a fazer inúmeras compras com o cartão de débito da vítima. O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira, após a polícia descobrir o ocorrido e ter ido até a casa da mulher acusada de participar do crime.

Ao chegarem ao local, os policiais flagraram a mulher chegando em casa com um galão de 5 litros de gasolina, que seria usado para queimar o corpo da vítima. De acordo com a PCDF, os autores planejavam levar o cadáver para Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias