Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC investiga dupla suspeita de cometer vários furtos e roubos, em Goiânia

Dois jovens, com 19 e 22 anos respectivamente, são investigados por uma série de furtos e roubos a residências em Goiânia, conforme a Polícia Civil (PC-GO). Nas apurações da corporação ficaram evidenciados que , juntos, eles praticaram até três crimes na mesma noite.

Tiago Silva Girardi, 19 anos, foi preso preventivamente no setor Jardim América, no último dia 5 de novembro. À época, a Justiça também emitiu mandado de prisão preventiva para Samuel Miranda Moraes, 22, mas ele já estava detido no Centro de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, por outro crime.

A PC tem registrado que Tiago tem passagens entre março de 2017 e março de 2020, sendo suspeito de dois roubos, ameaça, receptação, três furtos a residência e posse de drogas.

A corporação confirmou que Samuel é suspeito de cinco furtos e quatro roubos, que teriam sido efetivados entre janeiro de 2016 e março de 2020.

Consta nos registros da corporação, que dois dos crimes cometidos pela dupla ocorreram no dia 5 de março deste ano. O delegado responsável pelo caso, Murillo Freire, afirmou que a dupla furtou aparelhos de TV, videogames e celulares de uma casa onde não havia ninguém e, acreditando que a residência ao lado também estava vazia, invadiram também o local.

"Arrombaram e se depararam com a vítima, uma mulher de 57 anos. Ela tentou correr, eles conseguiram segurá- la, ameaçaram- na de morte, prenderam ela no quarto dos fundos e levaram celular, notebook e televisão dela", destacou o delegado.

Ainda conforme o delegado, a dupla se "especializou" nesse tipo de crime e atuava em diferentes bairros da capital.

"Eles têm extensa ficha criminal, com especialidade em furtos e roubos a residências. Não cometiam um crime só em uma noite. Geralmente eram baseados em oportunidade. Faziam até três furtos na mesma noite", considerou.

De acordo com o site G1, a PC não informou se algum dos presos apresentou ou não advogado. No entanto, não foi possível entrar em contato com as respectivas defesas dos mesmos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias